Thursday, December 11, 2008

The Bottom Side of LPS

Todos sabem que o LPS é um lugar farto em histórias e estórias, que são contadas e recontadas a todo instante, pra quem chega e pra quem esquece. Eu particularmente acho que esse é um patrimônio de valor inestimável e que deveria de alguma forma ser preservado. Todos os causos e suas evoluções ao longo do tempo, a forma como cada um entendeu o episódio, tudo isso deveria ser registrado de alguma maneira.

A primeira idéia que me veio à cabeça foi escrevê-las. Mas... opa! 99% delas são completamente impublicáveis! Como assim? Como assim? Além disso, há os pré-requisitos e tudo mais, não ia dar certo.

Enfim, escrevo este post para receber sugestões sobre como armazenar este tesouro. Os problemas a serem resolvidos são:
  • Como garantir a segurança? Que tal trabalhar com níveis de acesso?
  • Como armazenar as versões? E os branches ? (ex.: a partir daqui, fulano entendeu assim, beltrano assado... assado?!?Hum, já sei quem é esse beltrano...)
  • Pré-requisitos
  • ...
Vamos lá pessoal, botem sua engenheirice pra funcionar. Mandem sugestões nos comentários, ou em outros posts, qualquer coisa tá valendo.

6 comments:

Sergio Lima said...

Podemos alterar os nomes das personagens principais, para preservar a identidade dos envolvidos. Por exemplo, o Prof. Zinid (nome fictício) gosta muito de contar histórias de dois de seus ex-alunos: Maluco e Pé-de-Perereca. Abraços, Maluco.

Thiago Prego said...

ueahuaehuaehaeuaehuaehaeuaheuaehuaehaueaheuaehuaeaeuaeheuaheauh
Bela sugestão...

Unknown said...

Sou contra. Se registrados os "causos", ficarão para sempre iguais. A tradição oral incrementa as coisas. Acho razoável que escrevam as histórias, enterrem num buraco no Fundão, e as deixem para os arqueólogos do futuro. Seria interesante também reescrever as histórias de tempos em tempos e colocá-las no mesmo buraco. Assim os historiadores do futuro saberão como funcionam (ou não) nossas cabeças.

Filipe Diniz said...

Minha ideia é a de criar algumas contas de e-mail no gmail, por exemplo. Seriam algo do tipo:
causosLPS_1@gmail.com
causosLPS_2@gmail.com
causosLPS_3@gmail.com

ou

causosLPS_impublicavel@gmail.com
causosLPS_publicavel@gmail.com

Cada uma teria histórias e estórias de um nível de "publicabilidade".

Todos poderiam mandar suas histórias, mas apenas alguns teriam acesso a elas.

No final, é só mudar os nomes reais para nomes, por exemplo, suecos e publicar o livro! hahaha

Só uma sugestão... hehehe

Unknown said...

Eu gosto da idéia do SLN. É exatamente isso que o Prof. Zinid faz ao contar as suas estórias/histórias, as coisas acontecem com ele e ele inventa personagens. Assim, voto a favor de que as impublicáveis sejam modificadas não só nos nomes como também na maneira de contar: comeu = fez amor, durante a dança ele deu uma linguada no peito = durante a dança ele provou o sabor do seu colo etc.

Sobre a maneira de enviar, pode ser diretamente para um moderador (Alan). Ele filtraria e publicaria em dois locais distintos.

Entretanto, devem ficar proibidas perguntas in-off para saber quem são os personagens reais. Isso deve ser pré-requisito para que a pessoa possa ler as histórias. Se não for assim, vocês vão ver passar o dia respondendo a sem noção mor.

[]s

Aninha said...

Ai ai... se eu não conhecesse vcs, diria q vcs não existem!

O Rafael, onde já se viu "provou o sabor do seu colo"... q coisa mais tosca... ihauhiahiauhiuhaiuhaihua

Acho q vcs poderiam criar uma espécie de blog onde cada um teria seu login pra entrar e ver as histórias. Cada login teria um nível de publicidade q pode acessar! Assim cada um pode registrar tb suas visões particulares da história! Q tal?

Bjks :-***