Saturday, August 29, 2009

Heroes



O rapaz aí da foto não é um ser humano comum. Seu grande talento e sua capacidade de colecionar façanhas o colocam em outra categoria. Recentemente, no mesmo dia, ganhou o prêmio de melhor artigo no EUSIPCO'09 e ainda publicou um artigo na revista mais importante do mundo em Processamento de Sinais. Eu ia dizer que não é para qualquer um. Estaria mentindo. Na verdade, não é para qualquer outro, a não ser o Sr. Wallace Martins. Como bem disse nosso colega Daniel Gerscovich, parabéns ao Wallace, e não apenas pelo merecido prêmio.

No já distante ano de 2004, nosso amigo começou a trabalhar com o professor Diniz. Como sempre lutou contra adversidades financeiras, propôs ao Diniz trabalhar num horário mais flexível, para poder ao mesmo tempo dar algumas aulas e completar seu orçamento e também cumprir as horas determinadas de Iniciação Científica. Diniz propôs algo diferente, iria pagar um pouco mais a nosso amigo, para ele poder se dedicar de corpo e alma ao estudo e à pesquisa. E assim surgiu uma parceria de sucesso, com base na confiança mútua e no trabalho árduo. Parafraseando Daniel, parabéns ao Wallace, parabéns ao Diniz, não só pelo prêmio, mas principalmente pelos momentos em que abdicaram do caminho mais fácil para realizar seus sonhos e seguir aquilo em que acreditam.

Link para a notícia: http://www.eusipco2009.org/Student-Paper-Competition-g.asp

5 comments:

PC Filho said...

Parabéns ao Wallace, pelos trabalhos brilhantes, e principalmente por ser um cara sempre disposto a ajudar.

Unknown said...

Wallace trouxe esse título pra casa!!!
É campeaaaaooooo!!!

PS: Belo texto, Zito.

Alan said...

Grande Wilton! Continue assim meu querido.

Aninha said...

O Wallace é realmente surpreendente!

Parabéns!!!

Parabéns ao Zito por mais um texto excelente! Adorei!

E ainda vamos ter muitos relatos de vitórias da galera do LPS aqui! Eu ainda vou ler muita coisa legal aqui e escrever muitos parabéns ;-D

Zitolito said...

Reportagem no Planeta COPPE:
http://www.planeta.coppe.ufrj.br/artigo.php?artigo=1135